O Chefe Imediato deve seguir os passos abaixo para realizar a marcação de férias dos professores no Sistema Integrado de Descanso (SID):
Acesso ao Sistema
Requisitos
Para entender como o RH cadastra esses períodos. Clique aqui
Importante:
Esclarecemos que para que o servidor seja listado como professor deverá cumprir os requisitos abaixo no seu cadastro do e-Estado:
- Possuir Cargo de Professor;
- Estar marcado como em atividade privativa ao cargo;
- Estar lotado na mesma unidade de vinculo do seu departamento padrão.
Exemplo:
Cenário 1: Servidor professor cumpre todos os critérios
José Aparício possui cargo de professor classe C e está marcado como em atividade privativa ao cargo. Além disso, sua unidade de vinculo é IDEP e corresponde a unidade do seu departamento padrão que é IDEP> Coordenadoria de Ensino.
Cenário 2: Servidor professor não está marcado como em atividade privativa ao cargo
José Aparício possui cargo de professor classe C e NÃO está marcado como em atividade privativa ao cargo. Então não é listado nas férias dos professores.
Cenário 3: Servidor professor possui unidade de vinculo diferente da unidade do departamento padrão.
José Aparício possui cargo de professor classe C e está marcado como em atividade privativa ao cargo. Entretanto, sua unidade de vinculo é SEDUC e NÃO corresponde a unidade do seu departamento padrão que é IDEP> Coordenadoria de Ensino. Então não é listado nas férias dos professores.
Os demais trabalhadores da educação, bem como os professores que estejam readaptados ou cedidos para outros órgãos, devem solicitar, normalmente, suas férias pelo Portal do Servidor.
Seguindo este passo a passo, o Chefe Imediato poderá realizar a marcação correta das férias dos professores no Sistema.