Consulte informações funcionais de servidores e saiba como editar seus cadastros.
#FicaDica: Este manual está disponível no cadastro dos servidores no e-RH: acesse-o pelo botão (?) Ajuda que consta na parte superior da tela!
No Módulo de Recursos Humano (e-RH), após localizar a matrícula desejada (para maiores informações, clique aqui), clique no nome do servidor para acessar aos detalhes de seu vínculo.
Na tela de detalhes do servidor é exibido algumas informações relacionadas ao vínculo com a Administração Pública, como: matrícula, cargo, data de admissão, unidades de vínculo e pagamento, carga horária, padrão, etc.
Ainda nessa tela é possível consultar a lista de Dependentes, bem como a lista de Ocorrências registradas em seu histórico funcional. Ambas as listas podem ser acessadas rolando a página, ou simplesmente, licando nos botões da barra de contexto (barra verde). Veja na animação abaixo.
(INSERIR IMAGEM)
Por meio da tela de detalhes é possível imprimir a ficha funcional de servidores estatuários. Basta clicar no botão Ficha Funcional na barra de contexto que um PDF será gerado e exibido numa nova guia/aba do navegador com todas as informações funcionais e pessoais. Caso precise consultar ou alterar os dados pessoais, basta acessar
Atenção! A depender da configuração de acesso e perfil, algumas funcionalidade poderão ser limitadas ou ausentes.
A certeza que RH's têm é que a vida funcional de servidores não é estática: morta!
E pensando na maratona de deixar os cadastros de seus servidores 5 estrelas, juntamos todas as edições em um único local:
Atenção! A depender da configuração de acesso e perfil, essa funcionalidade pode estar indisponível.
Os dados de cadastro de vínculo vai depender do tipo de vínculo cadastrado pela Unidade Central de Gestão de Pessoas (atualmente a Segep), mas no geral contam: data de adminissão, cargo, regime, etc. Veja um exemplo abaixo (ou clica na imagem para ampliar em uma nova guia):
(INSERIR IMAGEM)
Na segunda aba da tela de edição é possível configurar a frequência do servidor. As seguintes informações são requeridas:
Após realizar as alterações, clica em Salvar para deixar registrado!
Ainda na aba de frequência, se faz necessário definir o local de trabalho do servidor.
No campo de departamento, pesquise pelo local de trabalho do servidor. Nos resultados da busca, seleciona o departamento desejado e depois clica no botão Adicionar.
O departamento adicionado será exibido logo abaixo numa relação na qual deverá ser definido o departamento padrão.
(INSERIR IMAGEM)
Embora um servidor possa ter vários locais de trabalhos (professores, profissionais da saúde, membros de comissão, etc.), alguns sistemas precisam saber quem é o chefe-imediato desse servidor; que nesses casos será o chefe do departamento definido como padrão. O SID, por exemplo, usa essa informação para que o homologador das férias do servidor seja o chefe do departamento padrão.
Entretanto, outros sistemas precisam saber de todos os locais de trabalho. O Skala, por exemplo, usa essa informação para configurar escalas de médicos que podem trabalhar em vários hospitais enquanto o SIF usa essa informação para montar frequência do servidor em cada local de trabalho, respeitando os feriados e pontos facultativos decretado nos municípios desses departamentos.
Para remover um departamento, basta clicar no botão Remover na lsita de departamentos.
Perigo! a remoção de departamentos causa impacto em vários outros sistemas, como mencionado acima, e é irreversível. Tenha consciência do ato!
Na aba de pagamento, defina:
Após atualizar os dados, clica no botão Salvar.
Na aba de funções não gratificadas, defina as funções e papéis que o servidor atualmente exerce, como por exemplo: gerente de projeto, dono de produto, desenvolvedor de sistemas, design de UX de serviços públicos, etc...
Para remover, basta clicar no ícone vermelho em forma de X que aparece ao lado da função adicionada.
Tome nota! A função aqui descrita não são as gratificadas definida em lei. Mas apenas as que o servidor executa informalmente.
(INSERIR IMAGEM)
Essa informação deve ser usado em banco de competências e também será usada na Central de Desenvolvedor - uma aplicação funcionalidades com acesso restrito a servidores que exerçam determinadas funções não gratificadas.
Agora ficou mais fácil complementar os cadastros dos servidores com máximo de informações possíveis; mas, caso encontre alguma dificuldade, entre em contato com o nosso time de atendimento por meio desse link (abertura de chamados) ou acesse os demais Manuais e Tutoriais.
Ah! Ajude-nos a melhorar o e-RH enviando sua sugestão de melhoria link (Que tal..., Que bom..., Que penas...).