Apresentamos o fluxograma de solicitações e os papéis envolvidos no processo.
No contexto das solicitações dentro do Organograma, há um perfil para cada um dos papéis dos envolvidos: o solicitador e o homologador
Com um acesso mais restrito à uma unidade gestora, cabe ao solicitador:
Tome nota! O ideal é que tenha mais um usuário com o perfil de solicitador por unidade gestora.
Segundo o inciso XVIII, do Art.114-A, da Lei Complementar nº 965 de 20 de Dezembro de 2017, acrescido pela Lei Complementar nº 1.062 de 04 de junho de 2020, compete ao Órgão operador do Sistema Operacional de Governança Digital - SISDIG, a SETIC, in verbi:
XVII - estabelecer diretrizes técnicas, orientar, monitorar e deliberar sobre as propostas de criação e estruturação organizacional da Administração Direta, autárquica e fundacional;
Dessa forma, cabe ao Homologador, enquanto SETIC, deliberar e homologar as solicitações de criação, alteração e extinção de unidade e departamentos.
Quando julgar improcedente a solicitação, o homologador deve motivar a recusa, com indicação dos fatos e dos fundamentos jurídicos (Decreto de regulamentação do Organograma Estadual).
O processo é composto das seguintes atividades:
A partir das atividades acima, podemos estruturar o fluxograma a seguir.
Com base no fluxograma, uma solicitação terá seu status alterado a depender das atividades envolvidas.
Acesso aqui aos Manuais e Tutoriais sobre criação e homologação de solicitações.
Ah! Ajude-nos a aperfeiçoar ainda mais o Organograma enviando sua sugestão de melhoria nesse link (Que tal..., Que bom..., Que pena...).