O projeto tem por objetivo aumentar a eficiência da gestão do ciclo de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia- FHEMERON através de uma solução tecnológica.
A FHEMERON não possui uma gestão adequada do ciclo do sangue, considerando que o sistema que eles utilizam não recebe atualizações desde 2005 e não dispõe de algumas funcionalidades importantes, como por exemplo: relatórios com histórico dos doadores, relatórios de inclusão de crioprecipitado sem perdas dos dados plasmas e registro usuário que realizou a alteração das informações, não permite a inclusão de bolsa de sangue quádrupla, dessa forma o registro é feito de forma manual em planilha, dentre outros problemas.
Implantar o sistema de gestão do ciclo de sangue na Fhemeron, propiciando aumento da eficiência e eficácia nos processos, no estado de Rondônia até dezembro de 2022.
Portaria N° 158, redefine o regulamento técnico de procedimentos hemoterápicos;
Resolução RDC N° 34, dispõe sobre as Boas Práticas no Ciclo do Sangue;
Portaria de Consolidação N° 5, consolida as normas sobre as ações e os serviços de saúde do Sistema Ùnico de Saúde; e
Lei Federal 13.709,dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.