Passo 01 Clique no botão Iniciar na barra de ferramentas, após isso, digite Ferramenta de Captura e clique sobre o nome para executá-lo:
Passo 02 Caso sua tela fique acinzentada, use o cursor para selecionar a área de captura, caso não fique, clique em Novo para iniciar a captura da tela:
Passo 03 Para Selecionar a área a ser capturada clique e arraste o ponteiro do mouse enquanto segura o botão esquerdo do mouse. Clique em Salvar (ícone de disquete) para escolher onde salvar o arquivo. Escolha o nome e a pasta aonde irá salvá-lo e em seguida clique em Salvar:
Por padrão as imagens são salvas na pasta “Imagens” do seu usuário.
Padrão do Windows 11 (outros métodos precisam ser ativados nas configurações do computador)
Passo 01 Para selecionar uma área de captura, pressionar simultaneamente as teclas iniciar (Windows) + shift + S:
Passo 02 Utilize o cursor do mouse, segurando o botão esquerdo para selecionar a área que deseja capturar. Após, o botão do mouse solte e clique na área indicada no canto direito da tela para marcar, salvar ou compartilhar a imagem:
Passo 01 Clique no botão Iniciar na barra de ferramentas:
Passo 02 Digite Ferramenta de Captura e clique sobre o nome para executá-lo:
Passo 03 Caso sua tela fique acinzentada, use o cursor para selecionar a área de captura, caso não fique, clique em Novo para iniciar a captura da tela:
Passo 04 Para Selecionar a área a ser capturada clique e arraste o ponteiro do mouse enquanto segura o botão esquerdo do mouse. Clique em Salvar (ícone de disquete) para escolher onde salvar o arquivo:
Passo 05 Escolha o nome e a pasta aonde irá salvá-lo e em seguida clique em Salvar:
Para capturar a tela inteira, pressionar, simultaneamente as teclas iniciar (windows) + print screen. A tela escurecerá por alguns segundos e a imagem será salva, na maioria dos dispositivos, no seguinte caminho: C:/ Este Computador/Imagens/Capturas de tela.
Se estiver utilizando dois monitores, a qualidade da imagem será reduzida. Deste modo, opte pela FORMA 1 caso queira uma imagem mais nítida.