A Base de Conhecimento é utilizada para descrever as etapas de um processo e anexar documentos relacionados ao Tipo de Processo vinculado àquela base. A base de conhecimento pode ser visto por todos, pois a mesma estará atrelada ao tipo de processo, porém, é importante lembrar que as modificações realizadas na mesma são feitas apenas por sua unidade criadora.
Passo 01 Para criar a base de conhecimento é necessário acessar a base pelo menu lateral esquerdo. Caso esteja oculto na parte superior da tela clique em «Menu»
Passo 02 Na área da base de conhecimento, clique em “Nova”.
Passo 03 A página de “Novo Procedimento” será aberta. Nesta área serão informados os dados para criação da base de conhecimento, como descrição e a seleção de tipos de processos que serão atrelados a essa base. É possível anexar arquivos que detalhem o fluxo de trabalho. Após o preenchimento clique em “Salvar”.
Para seguir ao Passo 04, deve-se estar atento às liberações do pop-ups.
Passo 04 Após salvar as informações, o sistema SEI! abrirá automaticamente uma tela em que deverá ser informado o conteúdo do procedimento, são eles:
Após preencher os campos em tela, clique em “Salvar”.
Passo 05 Abra a base de conhecimento pelo menu cinza que fica ao lado esquerdo da sua tela.
Passo 06 Clique em “Minha Base” e você terá acesso a toda a base de conhecimento efetuada na unidade.
No menu “Ações” é possível visualizar o conteúdo do procedimento, editar seu conteúdo ou dados cadastrados anteriormente, liberar novas versões que tenham passado por atualizações e excluir procedimento.