Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação

Plataforma de documentação operacional e gerencial da SETIC

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start:manuais_forms:glpi_forms

Solicitando serviços através de formulários


Data de criação Autor Última revisão Validade
03/02/2020 Bruna Brilhante 03/02/2020 Até a alteração dos procedimentos
Observações
-

1 - Entrando no GLPI


Passo 01 - Para realizar a abertura do chamado, primeiramente, é necessário entrar no Site GLPI

Passo 02 - Ao acessar a tela de login é necessário colocar seu usuário que é seu CPF sem pontos nem traços, sua senha que é a mesma cadastrada no SEI. Não altere o Rondônia.local . Após o preenchimento clique em entrar.

Passo 03 - Após isso você será direcionado para o nosso catálogo de serviços, clique em “Procure Suporte” para verificar as opções de chamados a serem abertos.


2 - Abrindo um chamado


Após selecionar o chamado mais adequado a sua situação será necessário preencher o formulário. Daremos como exemplo o chamado de troca de unidade de servidores dentro de uma unidade no SEI.

Passo 01 - Primeiramente selecionaremos o chamado que é adequado a esta situação: “Alterar permissão de acesso a uma unidade no SEI” e então verificamos nosso formulário a ser preenchido:

Passo 02 - Será necessário preencher os dados do solicitante, esses dados se referem a pessoa que receberá o atendimento. Caso você esteja realizando o procedimento para outra pessoa, os dados dela devem ser colocados.

Passo 03 - Após preencher essa parte iremos preencher as informações necessárias para a alteração, no caso, as unidades que devem ser excluídas, mantidas e incluídas devem ser explicitadas dentro do quadro de texto “descreva alterações”, conforme o modelo acima.

Passo 04 - É necessário ainda que seja realizado a inserção de um documento, este documento precisa ser atual ( possuir até 03 meses da data de sua assinatura ou publicação) e precisa ser assinado por um chefe ou por alguém do seu RH para que seja aceito. Após isso é só colocar a data de publicação do seu documento e clicar em enviar.

Após aberto o chamado será necessário realizar o acompanhamento do mesmo.


3 - Acompanhamento do chamado


Para acompanhar o seu chamado é necessário que você clique em “Minhas Requisições de Suporte” no menu que fica ao lado esquerdo da tela.

Ao clicar nele você conseguirá ver qual o status do seu chamado: Ele pode estarsolucionado ou pode estar pendente.

Clicando em cima do nome do chamado será possível verificar o que o técnico respondeu em relação a ele.

Você também consegue verificar quais são seus chamados olhando as numerações que ficam no canto superior esquerdo:

O número verde significa os seuschamados abertos , o laranja são seus chamados pendentese o branco seus chamados já solucionados.


3.1 - Chamado Pendente


Passo 01 - Você pode verificar o status do seu chamado verificando os números ou o status do mesmo ao clicar em minhas requisições de suporte.

Passo 02 - Ao verificar o statuspendente você deverá clicar em cima do nome do seu chamado para verificar o que o técnico respondeu em relação ao mesmo, normalmente o status de pendentesignifica que alguma informação deverá ser enviada aos mesmos.

Passo 03 - Para responder dentro do seu chamado é só clicar em “Acompanhamento” caso necessite escrever algo ou em “Documento” caso necessite colocar um novo documento em anexo.


3.2 - Chamado Solucionado


Existem dois casos que podem ocorrer quando seu chamado ésolucionado : pode haver alguma coisa que não ficou dentro do seu pedido e deva ser refeito e pode estar tudo da maneira solicitada.

Haverá dentro do seu chamado uma solução que você podeaceitar ou recusar:


3.3 - Recusando uma solução


Caso o seu chamado não tenha sido atendido corretamente, é necessário clicar em“recusar a solução“ e explicar o motivo desta recusa, para que o técnico possa verificar o problema.


3.4 - Aprovando uma solução


Caso após a verificação esteja tudo da maneira que foi solicitada, é necessário realizar a aprovação da solução, clicando em“Aprovar Solução” .


4 - Satisfação


Passo 01 - Após realizar a aprovação do seu chamado é possível realizar a nossa pesquisa de satisfação, essa pesquisa é importante para verificarmos como está o nível do nosso atendimento ao público.

Para realizar a pesquisa de satisfação é necessário, após aprovar a solução do mesmo, clicar em “Satisfação” no menu cinza que fica ao lado esquerdo:

Passo 02 - Ao clicar em satisfação, haverá um campo onde você poderá dar a <b>quantidade de estrelas</b> que acha que o atendimento merece, sendo1 estrela correspondente ao atendimento ruim , 3 estrelasum atendimento medianoe 5 estrelasum ótimoatendimento.

Passo 03 - Além de dar as estrelas você ainda pode realizar um comentário sobre o seu atendimento, para que nossos técnicos saibam o que devem corrigir ou continuar realizando durante os atendimentos.

Passo 04 - Após selecionar a quantidade de estrelas e realizar o seu comentário salve para que possamos realizar nossa pesquisa de satisfação.


start/manuais_forms/glpi_forms.txt · Última modificação: 2020/10/28 15:50 por Gener Emanoel